Mirena 52mg Bayer 1 Endoceptivo + 1 Insertor Diu

R$ 1.168,75

em até 4x de R$ 292,19

Sugestão

INDICAÇÃO: Mirena® (levonorgestrel) é indicado para contracepção (prevenção da gravidez), menorragia idiopática (sangramento menstrual excessivo, sem causa orgânica) e para proteção contra hiperplasia endometrial (crescimento excessivo da camada de revestimento interno do útero) durante terapia de reposição estrogênica

COMO O MEDICAMENTO AGE
: Mirena? (levonorgestrel) é um sistema intrauterino em forma de T que, após a inserção, libera o hormônio levonorgestrel dentro do útero. O objetivo da forma em T é o de ajustar o sistema de liberação ao formato do útero. A parte vertical do T branco contém um hormônio, levonorgestrel, que é semelhante a um dos hormônios produzidos em seu corpo. O sistema libera levonorgestrel em seu corpo em uma taxa constante, mas em quantidades muito pequenas. Mirena® (levonorgestrel) previne a gravidez através do controle do desenvolvimento da camada de revestimento do útero (endométrio) de forma que esta não fique suficientemente espessa para possibilitar gravidez, além de promover o espessamento do muco normal no canal cervical (abertura para o útero), de forma que o espermatozoide encontre dificuldade para entrar no útero e fertilizar o óvulo. Mirena® (levonorgestrel) também afeta o movimento do espermatozoide dentro do útero.

CONTRAINDICAÇÃO:
Mirena® (levonorgestrel) não deve ser utilizado na presença de qualquer uma das condições descritas a seguir: - se você está grávida ou suspeita que pode estar grávida; - se você tem doença inflamatória pélvica atual ou recorrente (infecção dos órgãos reprodutores femininos); - se você tem infecção do trato genital inferior; - se você tem infecção do útero após o parto; - se você tem infecção do útero após um abortamento ocorrido durante os últimos 3 meses; - se você tem infecção do colo do útero; - se você tem anormalidades celulares no colo do útero; - se você tem ou suspeita de câncer do colo do útero ou do útero; - se você tem tumores que dependem do hormônio progestógeno para se desenvolver; - se você tem sangramento uterino anormal não-diagnosticado; - se você tem anormalidade do colo do útero ou do útero, incluindo leiomiomas (miomas), se estes causarem deformação da cavidade uterina; - se você tem condições associadas com aumento de susceptibilidade a infecções; - se você tem doença hepática (do fígado) ou tumor hepático (do fígado); - se você tem hipersensibilidade (alergia) ao levonorgestrel ou a qualquer componente do produto

Necessita de ReceitaSim
Classe TerapêuticaAnticoncepcionais